top of page

Tratamentos

01.

Doenças Valvares

Na doença valvular cardíaca, pelo menos uma das quatro válvulas cardíacas que mantêm o normal fluxo de sangue na direção adequada através do coração não funciona corretamente. A cirurgia cardíaca valvular é um procedimento para tratar a doença valvular durante a qual o cirurgião cardíaco repara ou substitui a válvula cardíaca doente. 

As doenças valvulares cardíacas mais comuns com necessidade de cirurgia são a doença da válvula Aórtica e a doença da válvula Mitral. A doença da válvula Tricúspide é menos frequente e quase sempre está associada à doença da válvula Mitral. A doença da válvula Pulmonar raramente necessita de intervenção cirúrgica excepto em doenças cardíacas congénitas em pacientes pediátricos. 

Estetoscópio no cardiogram
Doenças Valvares
Início exame da enfermeira Paciente
02.

Cardiogeriatria

Em nosso país, o processo de envelhecimento da população está ocorrendo de modo muito acelerado, a previsão de que no ano 2.020 o Brasil terá 15% da população acima da faixa dos 60 anos. Com isso, surgiu uma real necessidade de cuidados especializados no atendimento cardiológico de idosos.⠀

A cardiogeriatria se propõe a ser uma intersecção entre a cardiologia e a geriatria, a fim de aprimorar a assistência cardiológica aos idosos. Ela não se limita à incorporação de conhecimentos de duas áreas, mas propõe a criação contínua de novos conceitos e propostas de atuação. Esse processo é dinâmico, transdisciplinar e multiprofissional.

Cardiogeriatria
03.

Gestantes com alterações cardíacas

A gravidez é responsável por sobrecarregar o sistema cardiovascular da gestante. Assim, piorando, muitas vezes, distúrbios cardíacos já conhecidos ou desmascarando outros ocultos.

 

Esse esforço aumenta o volume sanguíneo da mãe assim como a frequência cardíaca. O débito cardíaco da mulher pode sofrer um aumento de 30% a 50% em seu volume.

 

Durante a gravidez, sintomas semelhantes à insuficiência cardíaca podem ser naturais ou mesmo resultado de cardiopatias na gestação. A insuficiência cardíaca causa trabalho de parto prematuro ou arritmia e, assim como outras doenças cardíacas, apresentam sintomas como:

  • falta de ar por esforço ou ao dormir;

  • palpitações;

  • cansaço excessivo;

  • dores no peito após esforço;

  • pele arroxeada e ruídos respiratórios.

Doutor que examina a mulher grávida
Gestantes

Lembre que:

O mais importante é buscar ajuda!

Locais de Atendimento

Locais de Atendimento
01.

Hospital Israelita Albert Einstein

Unidade Perdizes

Rua Apiacás, 85, Perdizes 
3 andar - consultório 04

São Paulo - SP

Tel: 2151-8709

WhatsApp.png
02.

Instituto Emunah

Av. Marquês de São Vicente, 2219
Várzea da Barra Funda, São Paulo - SP

Tel: (11) 3615-2474
Tel: (11) 93800-9174

WhatsApp.png
03.

Lalutie Clinic 

Rua Bento de Andrade, 278.
Jardim Paulista, São Paulo - SP

Tel: (11) 2306-7300
Tel: (11) 97010-3322

WhatsApp.png
bottom of page